24/09/12 16h15

Em Nova Iorque, Investe SP apresenta oportunidades de investimento na área de infraestrutura

Conferência na universidade de Cornell debateu a infraestrutura como espinha dorsal do desenvolvimento e prosperidade do País

O diretor de Relações Institucionais e Internacionais da Investe SP, Sérgio Costa, destacou as oportunidades de parcerias público-privadas (PPPs) no Estado de São Paulo durante a conferência Brazil: A Pathway into the Future, na Universidade de Cornell, em Nova Iorque.

“Mais de 100 participantes qualificados na área de investimentos, incluindo potenciais investidores e bancos de investimento, puderam conhecer o portfólio de projetos de PPPs que São Paulo dispõe, um dos maiores do mundo”, afirmou Costa.

Organizada pela Fundação Better Brazil e pelo Fórum das Américas, a conferência contou com várias palestras e painéis de discussões, em que foram abordadas as oportunidades e desafios no desenvolvimento da infraestrutura, do setor energético e do capital humano na sexta maior economia do mundo.

O presidente do Fórum das Américas, Mario Bernardo Garnero, fez o discurso de abertura do evento, que aconteceu nesta quinta-feira, 20 de setembro, e que contou com a presença do secretário de Comércio e Serviços do Governo Federal brasileiro, Humberto Luiz Ribeiro; do sócio do Grupo PricewaterhouseCoopers, Fabio Nicheri; do sócio da Bain & Company, Jose de Sa; do fundador e CEO da Jet Blue e da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman; além de diversos empresários e representantes de bancos de investimento.

Para Garnero, nenhuma economia cresce sem o diálogo. "É através da troca de experiências bem sucedidas e analisando erros e acertos que poderemos solidificar a posição do Brasil no cenário econômico mundial", finaliza o presidente do Fórum das Américas.

Também fizeram apresentações o especialista em desenvolvimento da DAI, Zachary A. Kaplan, o professor Lourdes Casanova e Samuel Curtis Johnson, da Cornell University, e o investidor associado do J.P Morgan Jill J. Otto. O presidente da Azul Linhas Aéreas Pedro Janot também estava presente.