27/06/08 11h22

Embraer inaugura centro

Gazeta Mercantil - 27/06/2008

A Embraer inaugurou ontem seu centro de treinamentos, denominado Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas Casimiro Montenegro Filho. O complexo com dois prédios de três andares, auditório para 400 pessoas e 31 salas foi construído na Unidade Eugênio de Melo, em São José dos Campos. O espaço será destinado à formação, treinamento e desenvolvimento de todos seus 24 mil empregados. O objetivo é otimizar os recursos investidos e a logística. Foram investidos no complexo R$ 15 milhões (US$ 9,2 milhões) e o núcleo comportará simultaneamente 600 empregados em treinamento. As novas instalações contam com telões, projetores, salas de computadores, infra-estrutura para eventos, biblioteca e videoconferência, além das salas de aula convencionais. A grade de treinamentos será composta conforme as exigências da empresa diante do mercado. Um dos prédios, que será concluído em agosto, sediará o Programa de Especialização em Engenharia (PEE), criado em 2001 e voltado à pós-graduação de engenheiros em especialização aeronáutica. O curso tem o status de mestrado profissionalizante. A Embraer investiu nos últimos cinco anos cerca de R$ 300 milhões (US$ 119,6 milhões) em treinamento e especialização de seus empregados. O novo núcleo foi edificado no terreno da antiga fábrica da Engesa, maior exportadora do País em material bélico nos anos 1980 e que foi à falência no início da década de 1990.