02/04/15 13h31

Embraer recebe pedido de 17 aviões no valor de US$ 764 milhões

Agência Gestão CT&I

A Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A (Embraer) afirmou nesta semana ter recebido um "pedido firme" da KLM Cityhopper, subsidiária regional da companhia europeia KLM, para o fornecimento de 17 aviões com valor estimado de US$ 764 milhões. Ao todo, serão 15 jatos E175, o primeiro deles programado para se juntar a frota da KLM no primeiro semestre de 2016, e dois E190, um desses previsto para ser entregue até o final do ano.

“O pedido firme será incluído na carteira de pedidos do primeiro trimestre de 2015”, informou a empresa por meio de nota.

O contrato também inclui opções para outros 17 E-Jets adicionais para a própria KLM Cityhopper ou para a HOP!, filial da empresa Air France. A confirmação de venda destas 17 aeronaves adicionais elevaria o valor total do contrato para US$ 1,5 bilhão.

“A decisão da KLM Cityhopper de adquirir mais E-Jets é um grande endosso e a confirmação de que os E-Jets são os aviões mais eficientes, confortáveis e de menor custo operacional no segmento de 80 a 110 passageiros”, afirmou Paulo Cesar Silva, presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.

A Embraer colocou as aeronaves da família E-Jets em operação em 2004 e, atualmente estes aviões estão sendo utilizados por 65 companhias de 45 países. "A aquisição desses 17 jatos da Embraer e a opção para um pedido adicional de outros 17 no futuro representa um grande passo para a KLM, em termos de renovação da frota”, avaliou Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.