12/06/19 12h12

EmbraerX revela novo conceito para veículo voador urbano

Design futurista lembra um helicóptero de filmes de ficção

O Vale

A EmbraerX revela hoje um novo conceito de veículo voador elétrico durante a Uber Elevate Summit 2019 em Washington, Estados Unidos. O evento reúne uma comunidade global de fabricantes, investidores e representantes governamentais com o objetivo de tornar realidade a visão sobre a mobilidade aérea urbana compartilhada.

O conceito da aeronave elétrica com capacidade de decolagem e pouso na vertical, conhecida como eVTOL, é um dos múltiplos projetos da EmbraerX, uma subsidiária para negócios disruptivos da Embraer focada em esforços colaborativos para ativar e acelerar o ecossistema da mobilidade urbana.

“Como uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções que transformam experiências da vida, unimos a visão do desenvolvimento centrado no ser humano com os nossos 50 anos de expertise em negócios e engenharia de uma forma única. Esses são os fatores por trás dos avanços técnicos e das inovações que estamos trazendo para esse novo conceito de eVTOL”, explica Antonio Campello, presidente e CEO da EmbraerX.

Segundo a empresa, o novo conceito de aeronave é resultado de uma ampla gama de testes e simulações que consideram a otimização operacional para o ambiente urbano, priorizando alta confiabilidade, baixos custos de operação, menos ruído, funcionamento totalmente elétrico e progressivamente autônomo.