25/06/19 11h29

Empreendedores de São Bernardo participam de evento em Nova York com o Sebrae

Repórter Diário

O Sebrae-SP promove uma missão internacional para a Summer Fancy Food Show, evento do segmento de “specialty food”, que são produtos gourmet e orgânicos.

O evento acontece de 23 a 25 de junho de 2019, no centro de exposições Jacob Javits Center em Nova York, EUA. Lá estarão reunidos produtores, compradores e empresários do setor de alimentação do mundo todo, com 2.600 expositores e mais de 50 países.

Para esta edição, o Sebrae-SP selecionou 40 empresários, donos de pequenos negócios da alimentação como padarias, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food trucks e indústria de alimentos de todo o Estado. “Esta será uma oportunidade para que os empresários conheçam o que há de mais novo no mercado de alimentação de produtos diferenciados, afirma o presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles.

O grupo visitará ainda mais de 70 operações de alimentação para conhecer modelos de negócios e inovações adotadas que os tornaram referências no mercado americano.

O segmento reúne hoje 753.210 pequenos negócios relacionados a alimentação no Brasil, com 390.159 só no estado de São Paulo. O objetivo do Sebrae-SP é que empresários conheçam as tendências e práticas que possam ser aplicadas em seus estabelecimentos e os diferenciais oferecidos aos clientes, com atenção para os aspectos regionais e de mercado.

“As visitas serão importantes para que os empresários brasileiros ampliem os conhecimentos em relação a novos produtos e façam networking com o mercado. Acompanham essa missão nossos especialistas em food service, inovação e internacionalização para apoiar os empreendedores nesse aprendizado”, destaca Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP.

Os empreendedores Elvis Bueno e Denis Bueno, donos do Café Pepper Drinks em São Bernardo, participam da missão e já tem planos para quando retornarem ao Brasil. “Nós vimos uma série de bebidas bem interessantes que podem ser feitas com itens que temos no Brasil. Então podemos tirar ideias sem precisar importar nada. Conversamos com fornecedores sobre importação de produtos que temos interesse”. Informações: https://www.specialtyfood.com/specialty-food-association/membership/

O Sebrae-SP fará uma cobertura completa e in loco do evento com atualizações em redes sociais, elaboração de notícias, fotos e informações no geral.www.sebraesp.com.br