08/07/21 12h33

Empresa apoiada pelo PIPE abre vaga de treinamento técnico em desenvolvimento com Python

FAPESP

Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto “Inovação nos processos de controle populacional do javaporco”. Inscrições podem ser feitas até 19 de julho de 2021. 

A pesquisa é conduzida na empresa Mão na Mata - Manejo e Soluções Ambientais Ltda., que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP. 

O bolsista participará de projeto sobre internet das coisas e obterá experiência no desenvolvimento de soluções de hardwares embarcados e de comunicação com serviços de nuvem, API’s e tecnologias atuais para microsserviços em IaaS, PaaS e SaaS. 

O candidato deve residir no Estado de São Paulo e ter as seguintes experiências: desenvolvimento back-end nas linguagens Python; desenvolvimento para acesso remoto de dispositivos usando protocolos de comunicação de redes, em especial o HTTP/S, SSH, FTP/S; servidores Linux; e páginas e serviços web. 

Também é desejável ter experiência com configuração de rede de comunicação entre dispositivos remotos, com acesso e controle de hardwares com uso das API’s do fabricante e com serviços e aplicações em nuvem. 

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4365

A vaga em TT-4A tem valor de R$ 5.087,20 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. 

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

fonte: https://agencia.fapesp.br/empresa-apoiada-pelo-pipe-abre-vaga-de-treinamento-tecnico-em-desenvolvimento-com-python/36294/