13/11/13 12h51

Empresa cravinhense apresenta projeto de US$ 23 milhões

A Tribuna - Cravinhos

Deputado federal e autoridades municipais puderam conhecer o projeto de ampliação da empresa Dow Agrosciences.

O município de Cravinhos recebeu na segunda-feira (04/11), a presença do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), que foi recepcionado por autoridades municipais e diretores da Dow AgroSciences. O encontro que aconteceu na empresa cravinhense serviu também para que o projeto de ampliação do local fosse explanado para todos os presentes, sendo que os investimentos apresentados surpreendeu a todos que participaram do evento.

“A empresa fará um investimento em torno de 23 milhões de dólares até o ano de 2015, assim poderemos ampliar nossos laboratórios e também o mercado que atendemos”, comenta o responsável pelas Relações Institucionais da empresa, Eduardo Brito Bastos.

As autoridades municipais se fizeram representar pelo prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos (PSDB) e os vereadores Antônio Geraldo Aníbal (PSDB), Hélcio Médico (PP), Carlos Lúcio Cabeça Bertoletti (PRP), Silvio Faitano (PRP) e Claudio Telles (PRP). Além dos diretores da empresa, Carlos Barbieri (Relações Governamentais), Eduardo Brito Bastos (Relações Institucionais), Mário Lopes (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), Otávio Balderrama (gerente de Biotecnologia), Névio Pasine (gerente Controle de Qualidade) e Cacilia Leonelli (gerente da unidade de produção de Cravinhos).

“Esse investimento apresentado pelos diretores da empresa possibilitará com que possa ser gerado mais emprego e renda para o nosso município. Realmente me surpreendeu tudo que nos foi apresentado nesse encontro”, diz o prefeito de Cravinhos, José Carlos.
 Todos puderam ainda acompanhar as obras de perto e conhecer um pouco do trabalho que é desenvolvido pela empresa Dow AgroSciences.

“Impressionante essa empresa que também tem sua unidade em Jardinópolis. Gostei muito do que foi apresentado e que a população de Cravinhos tenha a certeza que os empregos gerados no local serão surpreendentes”, relata o deputado federal, Arnaldo Jardim.

Vale salientar que a administração municipal de Cravinhos já solicitou ao Governo Estadual, a implantação de uma escola profissionalizante no município, já que o Parque Industrial da cidade tem crescido e assim surgido a necessidade de mão-de-obra qualificada.