17/06/16 13h47

Empresa de Lima participa de projeto comprador regional

Apex-Brasil

Durante toda esta semana a empresa peruana Wellco Peruana S.A. está no Brasil para uma série de visitas de negócios juntos a empresas do Setor de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos nacional.

A ação faz parte do Projeto Comprador Regional, uma ação realizada pelo Footwear Components by Brasil – projeto da Assintecal em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – que consiste na realização de Rodadas de Negócios entre fornecedores nacionais e compradores internacionais, estimulando os negócios entre o Setor de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos e o mercado externo.

A Wellco Peruana S.A. tem sua sede na cidade de Lima e é uma das principais fabricantes de calçado de segurança do Peru, com produção em torno de 50 mil pares por mês. Até o final da semana a empresa visitará potenciais parceiros comerciais como as empresas Matrizminas, Piter Pan, Twiltex, ITM, Flecksteel, Tacosola e Cipatex.

Sobre o Footwear Components by Brasil

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 150 empresas, do projeto Footwear Components by Brasil, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros.