08/03/13 14h10

Empresa indiana InoxCVA começa a operar em Monte Mor ainda neste ano

Prefeitura de Monte Mor

O prefeito Thiago Assis (PMDB) recebeu nesta segunda-feira (25) a visita do presidente da InoxCVA, Joseph Farach, e de diretores da multinacional. O objetivo do encontro foi apresentar ao chefe do Poder Executivo os investimentos que estão sendo feitos na construção de uma unidade da empresa indiana em Monte Mor, a primeira na América do Sul, que deve começar a operar no fim de 2013.

De acordo com Farach, a unidade será instalada em uma área de 84 mil metros quadrados, tendo cerca de 10 mil metros quadrados de área construída. “Desde janeiro de 2012 estamos com um Centro de Serviços na cidade de Indaiatuba, mas a unidade principal do Brasil será em Monte Mor”, explicou o presidente. Ele informou ainda que a empresa deve gerar 60 empregos no início, podendo chegar a 120, e que o investimento previsto para as instalações no Brasil está em torno de R$60 milhões.

O prefeito agradeceu a visita e colocou-se à disposição da empresa. “Nosso município só tem a ganhar com a instalação de mais essa importante fábrica. Além da geração de empregos e fomento da economia local, em razão do seu porte, pode inclusive atrair outras empresas para Monte Mor”, destacou Thiago.

Atualmente, a InoxCVA tem fábricas na Índia, China e EUA.