20/12/12 15h53

Empresa lança shoppings no Rio e em Cotia (SP)

Mercado aberto - Folha de São Paulo

A Vértico, empresa de shopping centers do grupo WTorre, lançará dois novos empreendimentos em 2013. Um deles será em Cotia, região metropolitana de São Paulo, e o outro, na cidade do Rio de Janeiro.

"Nós vamos investir R$ 300 milhões nos dois shoppings. No do Rio de Janeiro, serão aplicados R$ 230 milhões e, no de Cotia, outros R$ 70 milhões", afirma Dante Colluci, sócio e diretor de novos negócios da Vértico.

O início de ambas as obras está previsto para o segundo semestre do ano que vem.

"No primeiro semestre de 2013 faremos o lançamento dos dois empreendimentos", diz o executivo.

O executivo não revelou o local onde a unidade carioca será erguida, mas afirmou que não será na Barra da Tijuca. A inauguração aindanão foi definida.

O projeto de Cotia, que será em uma região central, está previsto para 2014 e atenderá também os moradores de Itapevi.

No próximo ano, a companhia inaugura outros dois shoppings: em Limeira (SP), que consumiu R$ 255 milhões (somados os investimentos dos lojistas), e em Três Lagoas (MS), com custo de cerca de R$ 104 milhões.

R$ 300 milhões é o que a companhia irá investir nos shoppings do Rio de Janeiro e de Cotia (SP)

R$ 104 milhões foi o aporte demandado pelo primeiro centro de compras da empresa, o Nações Bauru (SP)

R$ 409 milhões é quanto a construtora aportará nos empreendimentos de Limeira (SP), Três Lagoas (MS) e Araguaína (TO)