31/08/12 14h38

Empresa planeja investir R$ 300 milhões em usina fotovoltaica em Araraquara

O Imparcial - Araraquara

Diretores da empresa Gene Energy, do grupo econômico português AELUS, está em Araraquara para contatos com o setor público e a iniciativa privada visando investimentos na cidade nas áreas de geração de energia elétrica com base em fontes renováveis, eficiência energética, sistemas de iluminação eficientes, sistemas de aquecimento eficientes e sistemas de arrefecimento eficientes. A empresa atua na Europa, África e no Brasil tem sede em Brasília. Entre os projetos para Araraquara, a Gene Energy planeja investimentos de R$ 300 milhões na construção de uma usina fotovoltaica, uma indústria de painéis fotovoltaicos. Os diretores estão na cidade a convite do vereador Carlos Nascimento (PT). “Nosso objetivo é estimular a cidade como protagonista de uma nova matriz econômica a partir da energia solar, que é limpa e renovável”, disse Nascimento ontem na redação de O Imparcial onde esteve acompanhado de Jorge Oliveira, administrador do grupo; Ricardo Azevedo, da Gene Energy Portugal; Marcio Barbosa, diretor comercial; e Fernando Sabino, diretor financeiro do Brasil.  Segundo os diretores, além dos aspectos de logística e mão-de-obra, o credenciamento de Araraquara como sub-sede da Copa também foi um fator que despertou o interesse da empresa pela cidade.

Desde o domingo os diretores já visitaram vários órgãos públicos municipais, a Arena da Fonte, o Cear, o DAAE e participaram de reunião no Sesi visando à capacitação de mão-de-obra. Hoje será realizada audiência pública na Câmara Municipal sobre energia alternativa, em especial a energia solar com a participação dos diretores da empresa. Ainda esta semana eles visitarão grandes empresas da cidade, entre elas a IESA.