01/07/19 14h16

Empresa seleciona startups inovadoras para expansão

A Tribuna

Um programa de inovação corporativa, batizado de Consinco Retail Lab, quer atrair e selecionar startups inovadoras e empresas em estágio mais avançado de maturidade como objetivo mape­ar iniciativas que possam agregar mais valor às soluções da marca Consinco e aos produtos e serviços oferecidos aos clientes.

O programa promovido pelo Grupo Consinco, líder no forneci­mento de sistemas de gestão para o atacado e o varejo alimentar no Brasil, será operado pelo Sevna, aceleradora de startups de Ribei­rão Preto, instalada no Supera Par­que de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto. As inscrições para a seleção de empresas que parti­ciparão do programa podem ser feitas até 15 de agosto.

As candidaturas devem ser submetidas por meio do formu­lário disponível no site https:// retaillab.consinco.com.br. O ob­jetivo é selecionar empresas e startups de todo o País e tam­bém do exterior com projetos e soluções desenvolvidos para o atacado de autosserviço e para o varejo supermercadista. Iniciati­vas para o varejo farmacêutico e de higiene pessoal e beleza, onde a Consinco tem presença, serão também avaliadas.

Embora o processo de sele­ção receba inscrições de empre­sas em todos os estágios de ma­turidade, a Consinco ressalta que o programa deve priorizar, nessa primeira edição, empresas com modelos de negócio já validados e que possuam carteira de clien­tes em operação. A iniciativa visa permitir a sua base de clientes acessar novas tecnologias que tragam soluções imediatas às necessidades do varejo.

“Vamos escolher as melhores empresas, com o objetivo de levar alto grau de inovação ao merca­do, dispostas a enfrentar os de­safios do setor supermercadista, cada vez mais pressionado pelos clientes para oferecer facilida­de, comodidade e segurança na experiência de compra”, explica João Giacomassi, gerente de Pro­dutos da Consinco e responsável pelo programa de inovação.