28/08/19 14h00

Empresário destaca logística de Guarulhos como indutor de investimentos

Click Guarulhos

O empresário Roberto Vilela, diretor executivo da empresa de transportes RV Ímola, considera que a logística de Guarulhos é um dos principais fatores que favorecem os investimentos na cidade. Ele cita o Aeroporto Internacional Franco Montoro (o mais movimentado da América do Sul), a relativa proximidade com o porto de Santos e a presença de três das principais rodovias do país (Ayrton Senna, Presidente Dutra e Fernão Dias) como indutores de aporte financeiro na segunda maior cidade do estado.

“Essas vantagens fazem com que seja possível ir para qualquer lugar sem precisar atravessar muitas cidades”, afirma Vilela. Segundo o empresário, a conclusão do trecho Norte do Rodoanel, prevista para 2022, irá facilitar ainda mais esse acesso.

Segundo a Prefeitura de Guarulhos, o diretor da RV Ímola, empresa que passou recentemente a ter três unidades em Guarulhos voltadas à logística de medicamentos, explica que o fato de terem expandido os negócios no município está relacionado à mudança de política. “Tenho percebido apoio do atual governo no que diz respeito à legislação, com um canal de atendimento ao cidadão que facilita o que precisa ser resolvido. Assim, tenho observado uma maior concentração de negócios por aqui”, comenta.

A cidade de Guarulhos divulgou recentemente que nos próximos cinco anos 27 empresas investirão, juntas, R$ 5,7 bilhões em novas unidades e ampliações no município, gerando 16 mil postos de trabalho. Somente o terceiro empreendimento da RV Ímola na cidade, instalado no fim do segundo semestre de 2018, gerou 500 empregos.

Além disso, ainda em agosto, o IPC Maps, índice que mede o potencial de consumo com base em dados oficiais, mostrou que Guarulhos ganhou 54 mil empresas entre 2014 e 2019, um avanço de 54% no período, índice superior ao da capital paulista.