26/10/12 16h32

Empresários de Campinas conhecem serviços que Investe SP oferece para instalação ou expansão dos negócios

Durante workshop promovido pela regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de SP, presidente da Investe SP disponibilizou os serviços gratuitos da agência aos investidores

O presidente da Investe SP, Luciano Almeida, explicou aos empresários da região de Campinas qual é o papel da agência na promoção da competitividade da economia paulista. Ele participou nesta quinta-feira, 26 de outubro, do workshop “A importância da tributação nos negócios e suas possibilidades de incremento e competitividade”, realizado na sede da regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

“Somos a porta de entrada das demandas do setor privado no Governo do Estado, por isso, eventos como esses são uma oportunidade para que possamos discutir com os empresários propostas de melhorias da competitividade da nossa economia”, ressaltou Almeida.

Ele também disponibilizou os serviços gratuitos da Investe SP para quem deseja instalar ou expandir seus negócios no Estado de São Paulo. “Qualquer empresa que nos procura é atendida, independentemente do tamanho, do valor do investimento, do número de empregos que serão gerados. Também atendemos demandas pontuais porque, às vezes, a empresa só quer resolver uma dúvida, saber se tem direito a um determinado benefício fiscal que já está previsto em lei ou esclarecer um aspecto sobre licenciamento ambiental, por exemplo”, explicou Almeida.

Oportunidades de investimento
Segundo o presidente da Investe SP, as oportunidades de investimento no Estado de São Paulo foram ampliadas com a mudança de paradigma promovida há um ano no âmbito das parcerias público-privadas (PPPs). “Antes, demorávamos de três a quatro anos para que um projeto de PPP fosse apresentado aos investidores e, no final do processo, muitas vezes não havia nenhum interessado”, disse Almeida.

Ele contou que, agora, com a possibilidade de que os interessados em estabelecer uma parceria com o Estado apresentem suas propostas por meio da Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP), o tempo para que um projeto desse tipo seja aprovado é de cerca de um ano. “Além disso, garantimos que exista pelo menos um interessado na parceria, que é a empresa que fez a proposta do projeto”, destacou Almeida, explicando que, com a MIP, abre-se um leque com possibilidades de parcerias em inúmeras áreas. “Já recebemos mais de 100 propostas desde a criação da MIP. Há uma infinidade de projetos, tais como construção de centro tecnológico, fornecimento de tecnologia digital para escolas, instalação de pátios de automóveis, hospitais, entre outros”, finalizou.