16/03/15 15h51

Empresários de Nova Odessa conhecem trabalho da Investe SP

Portal Encontre um Sócio e serviços gratuitos da agência são temas de encontro realizado na Assembleia Legislativa do Estado

Investe SP, com informações do Iema
Download Divulgação

A reunião foi realizada a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, Chico Sardelli

O gerente geral da Investe SP, Wilson Soares, participou nesta sexta-feira, 13 de março, de uma reunião o organizada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado estadual Chico Sardelli. O objetivo era apresentar o trabalho da agência a empresários da cidade de Nova Odessa e ao Instituto de Educação e Meio Ambiente (IEMA).

Durante o encontro, o gerente palestrou sobre os diversos tipos de atendimento que a agência paulista pode prestar aos investidores que desejam aumentar ou iniciar seus empreendimentos no Estado.
Soares também apresentou o portal Encontre um Sócio, ambiente virtual que possibilita que empresas nacionais e internacionais expandam seus negócios em São Paulo por meio de parceria, sociedade, transferência de tecnologia ou representação comercial.

Após as apresentações, o gerente aproveitou para ajudar os empresários a identificar quais demandas necessitam de assessoria da agência paulista de promoção de investimentos e competitividade. Uma das empresas será encaminhada à Desenvolve SP, agência do governo do Estado que é responsável por disponibilizar linhas de financiamento para empreendedores.

“Agora, vamos colocar o instituto e as empresas para conversarem com a Desenvolve São Paulo, pois a proposta deles se enquadra às novas tecnologias ambientais incentivadas nas cidades paulistas”, afirmou Soares. O IEMA poderá apoiar os empreendimentos, que estão alinhados a engenharia e arquitetura sustentáveis.