23/05/13 19h45

Empresas da cidade chinesa de Foshan conhecem a Investe SP

Gerente de Relações Institucionais e Internacionais Wilson Soares encontra-se com empresas do setor de máquinas para a indústria transformadora em evento realizado na cidade de São Paulo

O gerente de relações Institucionais e Internacionais da Investe São Paulo encontrou-se nesta terça-feira, 21 de maio, no centro da capital paulista com uma delegação da cidade de Foshan, na província chinesa de Guangdong, chefiada pelo prefeito municipal Liu Yuelun. Na ocasião, Soares apresentou as oportunidades de investimento em São Paulo e como a agência pode auxiliar gratuitamente os empresários interessados em fazerem negócios no Estado.

A delegação era composta, principalmente, por empresas do segmento de máquinas e equipamentos, representada por Wu Zhiping, Secretário Geral da Associação da Indústria de Máquinas e Equipamentos de Foshan. Durante o encontro, organizado pela China Trade Center, a entidade assinou acordo de cooperação com a Associação Comercial de São Paulo, representada na ocasião pelo vice-presidente Luiz Roberto Gonçalvez. O objetivo é promover o comércio entre o Estado de São Paulo e a cidade chinesa.

Do Brasil, também estiveram presentes o diplomata Lanier de Moraes, do Ministério das Relações Exteriores, o presidente do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras, Roberto Ticoulat, e o consultor da China Trade Center, Henrique Reis. De Foshan, além de Yuelun e Zhiping, participou uma equipe do Gabinete de Comércio Exterior e Cooperação Econômica, composta pelo Diretor-Geral Wang Zheng, da Chefe do Departamento de Negócios na Europa e na America do Sul Sarah Liu, do Diretor-Geral Jeff Zhou e do membro da seção de Desenvolvimento de Comércio Exterior Li Min.

Sobre Foshan – Foshan é a sexta cidade mais populosa da província de Guangdong, com 7,1 milhões de habitantes.  O município abriga cerca de 7500 empresas dedicadas à fabricação de máquinas para a indústria transformadora. Em 2012, o valor da produção nesse setor chegou a aproximadamente US$ 59,5 milhões, com vendas de cerca de US$ 54,5 milhões.