08/03/12 14h12

Empresas fecham negócios na Cebit e ministro alemão fará missão à São Paulo

Ministro de Finanças e Economia levará empresários alemães a São Paulo em 2012

A CeBIT reúne este ano 130 empresas e instituições públicas e privadas do Brasil. Entre elas está a paulista STA Holding, que logo no inicio da feira vendeu para a espanhola BTG uma plataforma SAT (Sales Administration Tool), ferramenta que consolida análises financeiras, no valor de US$ 250 mil. Essa é a terceira vez que a empresa participa da maior feira de tecnologia da informação e comunicação do mundo.

Além do conhecimento de novas ferramentas e soluções as empresas de todo o mundo estão de olho em novos mercados. Segundo a consultoria Germany Trade&Invest, no Brasil há atualmente 46 milhões de usuários de internet ativos, que gastam em média 70 horas por semana conectados à rede.

Em 2011, um em cada 13 habitantes comprou um computador novo, média abaixo dos países industrializados, mas acima de países emergentes como a Índia e a China. “Recebemos na Cebit empresas que já mostraram interesse em fazer negócios em São Paulo”, disse o gerente Internacional da Investe SP, Luís Arbex. “Com o crescimento do poder econômico no Brasil mais pessoas passam a ter acesso ao mundo digital. São Paulo possui 41 milhões de habitantes e é nesse grande mercado que as empresas miram”, completa.

Encontro com empresas
O diretor de Relações Institucionais e Internacionais da Investe SP, Sergio Costa, participou de um encontro promovido pelo ministro de Finanças e Economia de Baden-Württemberg, Nils Schmid, para 150 empresários brasileiros e alemães.

Durante o encontro o ministro disse que pretende levar uma missão empresarial para São Paulo ainda este ano. “Vamos organizar a vinda desses empresários juntamente com a Assessoria Internacional do Palácio dos Bandeirantes para mostrar que São Paulo é a melhor opção para as empresas alemãs que pretendem expandir seus negócios”, explicou Costa.

O diretor da Investe SP reuniu-se ainda com representantes da Microsoft, SAP, Deutsche Messe, GTF e FZI.