17/12/21 16h11

Empresas que doaram para o Comitê Solidário, criado no começo da pandemia, são homenageadas

Iniciativa do Governo do Estado já arrecadou mais de R$ 2 bilhões para ajudar a população mais vulnerável

InvestSP

As 314 empresas que fizeram doações, seja em recursos, produtos ou serviços, para o Comitê Empresarial Solidário, foram homenageadas nesta sexta-feira (17). O grupo foi criado pelo Governo de SP em março do ano passado, logo após os primeiros casos de coronavírus no país, para envolver a iniciativa privada em causas sociais do Estado. Foram arrecadados até agora R$ 2,045 bilhões para ajudar a parcela mais pobre da população, que é a que mais sofre com os efeitos da pandemia.

“Agradecer a solidariedade de todos, independentemente do volume e da quantidade doados. Muito obrigado por terem tido a coragem e a possibilidade de mobilizar suas empresas para essas doações, sejam elas empresas médias ou grandes, nacionais ou multinacionais”, disse o governador João Doria. Representantes dessas companhias receberam uma medalha com os dizeres "Empresa Solidária - São Paulo agradece a sua contribuição".

O grupo já doou milhares de cestas básicas para o combate à insegurança alimentar das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Toda a arrecadação foi destinada para a saúde e a proteção social, também com foco em produtos de higiene e na vacina, entre outros itens para assistir a população em vulnerabilidade social.

Além disso, parte do valor arrecadado será utilizado na construção da nova fábrica do Instituto Butantan para a produção da vacina contra o coronavírus, em um esforço coordenado pela InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) e pela organização social Comunitas.