15/03/13 09h30

Encontro com prefeitos: Investe SP estreita parceria com municípios paulistas

Cerca de 600 prefeitos prestigiaram o “Encontro do Governo do Estado de São Paulo com os prefeitos paulistas” no Memorial da América Latina, na capital

A Investe São Paulo participou nesta quinta-feira, 14 de março, do “Encontro do Governo do Estado de São Paulo com os prefeitos paulistas”, presidido pelo Governador Geraldo Alckmin. O evento reuniu 600 autoridades eleitas para a gestão 2013-2016.

Além de reafirmar o diálogo e a troca de experiências entre o governo e as prefeituras paulistas, a iniciativa permitiu que os administradores conhecessem as políticas públicas, programas e projetos que podem ser implantados nos municípios com diferentes perfis. Na ocasião, também foram anunciados R$ 2,46 bilhões em investimentos para as prefeituras.

"Estamos reunindo 645 municípios do Estado e lançando um grande programa de parceria e cooperação que beneficia muito a população de São Paulo", afirmou o governador. "O município é governo local, está mais perto, enxerga o problema do povo, convive com ele e diminui a distância administrativa e social", completou Alckmin. Saúde, educação, habitação, acessibilidade, população idosa, agricultura, trabalho e programas sociais estão entre as áreas beneficiadas com os anúncios.

Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, destacou três importantes ações: as iniciativas da Investe SP, do Centro Paula Souza e do Via Rápida Emprego. “A Investe SP é a porta de entrada para as empresas que pretendem se instalar no Estado de São Paulo e também estimula os empreendimentos localizados aqui. Por meio de sua consultoria, a agência fornece gratuitamente informações estratégicas e facilita o contato das empresas com os órgãos públicos e privados”, explicou Quadrelli.

“Os prefeitos que visitaram o estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho realizado pela Investe SP. Em breve, enviaremos um “kit de boas vindas” a todos os prefeitos eleitos do Estado para estreitarmos ainda mais o relacionamento com os municípios paulistas”, concluiu o gerente de Relações Institucionais e Internacionais da agência, Wilson Soares.