27/03/24 16h50

Encontro de empresas francesas debate investimentos em São Paulo

InvestSP

Uma delegação de aproximadamente 30 empresários das principais empresas francesas, organizado pelo MEDEF (Mouvement des Entreprises de France International), esteve reunida, na tarde dessa terça-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, para debater investimentos para os próximos anos no Estado de São Paulo. A iniciativa integrou a programação oficial da visita do presidente da França, Emmanuel Macron, ao país.

O encontro foi conduzido pelo vice-governador, Felício Ramuth, que pontuou a agenda de concessão, privatizações e parcerias público-privadas (PPPs) estruturada nos eixos de mobilidade, saneamento, água, energia e educação. O secretário executivo da SPI (Secretaria de Parcerias em Investimentos), André Isper, reforçou essas iniciativas e citou o leilão do Trem Intercidades, o leilão da Emae, da Sabesp e de rodovias do litoral Sul, além da construção de escolas estaduais por meio de parcerias com empresas privadas.

O presidente da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rui Gomes, também compôs a mesa do encontro e destacou projetos entre a França e o Estado de São Paulo desenvolvidos nos últimos anos:

“Temos uma consolidada atuação conjunta com empresas e instituições francesas. Acabamos de realizar um roadshow em Paris, com a liderança do Governador Tarcísio de Freitas, para apresentação da carteira de projetos da SPI. Há muito otimismo e vontade de fortalecer os negócios com as empresas francesas.”