15/04/21 13h50

Equinix investe US$ 59 milhões na expansão de seus data centers em SP

Empresa de infraestrutura digital intensifica investimentos para atender à alta demanda no país

InvestSP

A Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, inaugurou, no final de fevereiro, a terceira fase de expansão do International Bussiness ExchangeTM (IBX®) data center SP4, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

Para fornecer uma plataforma global de interconexão que atenda a crescente demanda no país, a empresa investe continuamente na expansão de suas operações. O aporte no data center SP4 foi de US$ 59 milhões (aproximadamente R$ 320 milhões).

“Os investimentos já estavam planejados antes da pandemia de Covid-19 e foram mantidos mesmo diante da turbulência econômica para garantirmos o atendimento às crescentes demandas das empresas por conectividade e serviços de acesso às clouds, fornecedores e parceiros”, diz Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. “Como uma empresa global de infraestrutura de TI, a Equinix está posicionada no centro da transformação digital”, concluiu.

“Temos um ótimo relacionamento e acompanhamos todos os projetos de investimento da Equinix no estado de São Paulo. A empresa atua num setor estratégico e fornece um serviço muito importante para a área de tecnologia e inovação. Nosso ecossistema ganha em competitividade com esse investimento”, disse Wilson Mello, presidente da InvestSP.

A Equinix investe ainda na expansão do SP3 e na construção do data center SP5, ambos em Santana de Parnaíba. Com investimento de US$25 milhões, a terceira fase de expansão do data center SP3 prevê mais 1.050 racks e área adicional de colocation de 3.475 m2. SP5x, vizinho a SP3, será o primeiro data center xScale da companhia nas Américas e terá em sua primeira fase 505 racks, com investimentos de US$52 milhões. As obras começaram em 2020 e a conclusão está prevista para o terceiro trimestre de 2021.

Seguindo critérios internacionais de sustentabilidade, os IBX utilizam predominantemente fontes renováveis de energia. O SP4 conta ainda com um sistema de alta eficiência de free cooling (resfriamento a partir da diferença entre a temperatura interna e externa) e enclausuramento de corredores quentes, que proporcionam uma eficiência energética ainda maior.