14/02/22 13h07

Escritório da InvestSP em Dubai passa a abrigar unidade da CNA

O objetivo é aumentar as exportações do agronegócio para Ásia e Oriente Médio

InvestSP

A sede da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) em Dubai, nos Emirados Árabes, passou a abrigar, neste domingo (13), um escritório da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). A ideia é estabelecer uma rede de apoio a empresários e produtores rurais que ajude a aumentar as exportações do agronegócio brasileiro para Ásia e Oriente Médio.

A InvestSP já tua diretamente nesses mercados desde 2019, quando inaugurou seu primeiro escritório internacional em Xangai, na China. A unidade de Dubai foi criada logo depois, em fevereiro de 2020. Ambas trabalham para atrair investimento estrangeiro para São Paulo e apoiar empresas paulistas não apenas do agronegócio, mas de qualquer setor, que queiram acessar esses mercados.

Agora, com o escritório da CNA dentro da InvestSP, o agronegócio passará a ter uma rede de apoio ainda maior. “Os Emirados Árabes já compram mais de meio bilhão de dólares por ano, só do Estado de São Paulo, principalmente em produtos do setor agrícola. Agora, com mais uma parceria com a CNA, vamos reforçar nossa presença na região, que também é um importante centro logístico para o chamado mundo árabe”, diz o presidente da InvestSP, Gustavo Diniz Junqueira.

Missão em Dubai

A abertura no escritório da CNA dentro da InvestSP acontece durante missão empresarial da agência paulista para os Emirados Árabes, em parceria com o Sebrae e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Um grupo de empreendedores participa, até o dia 20, da Gulfood, uma das maiores feiras do setor de alimentação do mundo, e da Expo Dubai.

A ideia é fazer com que micro, pequenas e médias indústrias alimentícias de São Paulo consigam fecham negócios para exportar seus produtos. Elas produzem itens com forte potencial para acessar o mercado internacional, como chocolate, cervejas, espumas para drinks, xaropes de frutas orgânicas, geleias e bananinhas. O destaque será uma rodada de negócios marcada para a próxima sexta (18), quando os empreendedores poderão expor seus produtos diretamente para possíveis novos clientes.