14/07/15 14h47

Estado investe R$ 55,6 milhões em obras da Etec e Fatec no município

Guarulhos Hoje

O governador Geraldo Alckmin deu início ontem as obras da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e da Etec (Escola Técnica Estadual) no Parque Cecap. No total as intervenções somam investimentos da ordem de R$ 55,6 milhões com previsão de conclusão de 20 meses.

“Nós teremos aqui um bloco da Etec e um bloco da Fatec, com laboratório, sala de aula, biblioteca, auditórios, e no caso da Etec também ensino médio. Então os alunos vão poder fazer o ensino médio junto com o técnico, já saem com os dois diplomas, tudo de graça”, destacou Alckmin.

A cidade já conta com uma Fatec, mas com instalações inferiores funcionando em um imóvel que custa anualmente R4 480 mil a prefeitura. A nova sede da faculdade contará com 24 salas de aula, 17 laboratórios, biblioteca e anfiteatro com 117 lugares. Atualmente há 709 alunos da Fatec distribuídos entre os cursos superiores de tecnologia de Logística Aeroportuária e Logística. A novidade do vestibular para o próximo semestre é a oferta do curso de Gestão Empresarial na modalidade a distância (EaD), que teve a procura de 6,35 candidatos por vaga no processo seletivo.

Já entre os ambientes previstos na sede da futura Etec, que terá área construída de 6.843,47 metros quadrados estão: 13 salas de aula, 12 laboratórios, sala multiuso, biblioteca e anfiteatro com 109 lugares. Os cursos técnicos previstos para a futura Etec, que deve iniciar suas atividades em 2018, são Administração, Automação Industrial, Informática e Instrumentação, além de um curso técnico integrado ao Ensino Médio.

As áreas do campus foram cedidas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e pela Secretaria estadual de Educação (SEE) e tem metragem superior a 17,2 mil metros quadrados.