26/06/19 15h23

Evento de capacitação reúne representantes de 120 municípios na sede da InvestSP

Mais de 230 gestores municipais estiveram presentes no Fórum InvestSP e os Municípios para a capacitação na atração de investimentos

InvestSP
  • Download Júlia Ribeiro

O secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, participou da abertura do evento

• Download Júlia Ribeiro

Torquato Jardim falou sobre a importância da ação pública para o desenvolvimento

238 gestores municipais participaram do evento

• Download Júlia Ribeiro

"A InvestSP deve ser considerada por vocês a sua casa em São Paulo. Contem conosco para a atração de novos investimentos para seus municípios", afirmou Mello

• Download Júlia Ribeiro

Daniel Barros falou sobre os programas de capacitação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dando ênfase ao NovoTec

Na terça-feira, 25 de junho, a InvestSP realizou o 1º Fórum InvestSP e os Municípios: capacitação, fomento e atração de investimentos, que reuniu 238 representantes de 120 municípios na sede da agência paulista. O objetivo do evento foi mostrar a importância dos gestores municipais no trabalho de atração, expansão e retenção de empresas no Estado.

O secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, realizou a abertura do evento. Ele falou sobre novas ações do governo do Estado que visam a geração de emprego e renda. Lembrou os presentes que, hoje, as empresas concorrem em nível global e que por isso a capacitação dos gestores municipais é de muita importância.

O presidente da InvestSP, Wilson Mello, mostrou que a soma de esforços da agência com as prefeituras traz resultados positivos muito maiores quando essa atividade é coordenada. "A InvestSP deve ser considerada por vocês a sua casa em São Paulo. Contem conosco para a atração de novos investimentos para seus municípios. Nosso trabalho dá muito mais resultado quando realizado de forma conjuta", afirmou Mello.

Para o vice-presidente da InvestSP, Torquato Jardim, as ações dos órgãos públicos são sentidas em todos seus aspectos nos municípios. Assim, o poder público local com suas ações tem um papel muito relevante a ser desempenhado no desenvolvimento econômico.

Os representantes das áreas institucional, de projetos de investimento, de exportação e de inovação e startups da InvestSP, mostraram, detalhadamente aos presentes, as diversas ações que executam e suas conexões com a realidade dos municípios.

O evento também contou com a participação do coordenador de ensino técnico, tecnológico e profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Daniel Barros, que falou sobre os diversos programas de capacitação profissional do governo do Estado e da Superintendente de Políticas Públicas da Desenvolve SP, Karen Mussi, que mostrou os requisitos que os municípios devem cumprir para obter linhas de financiamento.