08/03/10 11h08

Evento: F.O.Licht’s Sugar and Ethanol Brazil 2010

Agência FAPESP

A sexta edição do F.O.Licht's Sugar and Ethanol Brazil 2010 será realizada de 22 a 24 de março, em São Paulo, reunindo representantes do mercado sucroalcooleiro e pesquisadores para discutir perspectivas de mercado, produção, investimento e comercialização.

No primeiro dia, serão realizados dois seminários simultâneos: de Tecnologia de Produção de Açúcar e Etanol e de Gestão de Risco em Açúcar e Etanol. Os seminários contarão com apresentações de Adilson Roberto Gonçalves (Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo - USP), Jaime Finguerut (Centro de Tecnologia Canavieira) e José Goldemberg (Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP), entre outros.

No segundo dia, entre os temas em destaque estarão "O mercado mundial de etanol - oportunidades para produtores em um mercado acirrado", com apresentação de Christoph Berg, diretor geral da F.O. Licht (Alemanha), "As descobertas do pré-sal mudarão o futuro da política energética do Brasil?", com Ricardo de Gusmão Dornelles, diretor de combustíveis renováveis do Ministério de Minas e Energia, e "A alta dos preços do açúcar estimulam novos investimentos da indústria açucareira do Brasil?", com Marcos Jank, presidente da Unica.

Angel Irazola (Grupo Romero, Peru), Roberto Machado Silva (Petrobras), Karim Salamon (Sucres et Denrées, França) e Robert Vierhout (European Bioethanol Fuel Association, Bélgica) serão alguns dos palestrantes no último dia do evento. O evento será realizado no Hotel Renaissance, na Alameda Santos, 2233, na capital paulista.

Mais informações: www.informagroup.com.br/ethanol