22/03/21 11h43

Evento online apresenta linhas de crédito a empresários de Rio Preto

Diário da Região

Micro e pequenos empresários de Rio Preto que estejam em busca de linhas de crédito para tentar resolver ou ao menos amenizar os problemas financeiros causados pela crise imposta pela pandemia de coronavírus podem ter acesso a uma série de linhas de financiamento para investimentos na empresa e capital de giro. 

Será promovida nesta segunda-feira, 22, a Sala de Crédito, iniciativa do Comitê de Retomada Econômica pós-academia da Covid-19, composto por 17 entidades da sociedade civil e do poder público. 

O evento online será transmitido ao vivo pelo Youtube da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), a partir das 9h. Não é necessário fazer inscrição, mas essa iniciativa pode ajudar em futuros contatos entre a entidade e os empresários. 

Segundo Ivana Amaral Alonso Dutra, coordenadora de produtos e serviços da Acirp, oito instituições financeiras responderam ao chamamento feito pelo Comitê e vão apresentar linhas de crédito no evento desta segunda-feira. Os participantes serão AC Crédito, Banco do Brasil, Banco do Povo, Bradesco, Caixa, Desenvolve SP, Santander e Sicredi. 

“As linhas de crédito e propostas podem ajudar a encontrar soluções para o momento. Ao reunir os vários bancos num mesmo local, isso facilita para o empresário fazer a análise e os comparativos dos mais econômicos”. 

Durante o evento, será possível tirar as principais dúvidas com os participantes ao vivo. Um número de Whatsapp será disponibilizado para que o primeiro contato entre banco e interessado seja formalizado. 

Entre as linhas de crédito disponíveis na Sala de Crédito estarão o Proger, do Banco do Brasil, que financia projetos de investimentos, com ou sem capital de giro associado, destinados a implantação das atividades das empresas, modernização e ampliação, desde que proporcionem a geração ou manutenção de emprego e renda. 

O banco Santander vai apresentar para pessoas jurídicas linha de capital de giro com valor mínimo de R$ 1 mil e prazo máximo de 60 meses. O Sicredi vai apresentar opções de capital de giro com taxas de juros a partir de 1,7% ao mês; para recebíveis, as taxas disponíveis serão a partir de 1,89% ao mês. 

Serão também detalhadas as linhas anunciadas pelo governo paulista na última quinta-feira, 18, que vão disponibilizar R$ 100 milhões para os setores mais afetados pela pandemia em novas linhas de crédito do Desenvolve SP e do Banco do Povo. 

fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/economia/2021/03/1226279-evento-online-apresenta-linhas-de-credito-a-empresarios-de-rio-preto.html