11/09/13 14h48

Expansão do Franca Shopping vai abrir 660 novos empregos; saiba mais

Correio de Franca

O Franca Shopping investirá mais de R$ 96 milhões para sua primeira expansão, que prevê a construção de 68 novas lojas, 649 vagas de estacionamento e a revitalização do espaço existente. A proprietária e administradora do shopping, Sonae Sierra Brasil, anunciou ontem a compra de um terreno - localizado à esquerda do empreendimento - com uma área de 11 mil metros quadrados. Somados aos 19 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), o shopping quase dobrará de tamanho. A obra do prédio, que também será horizontal, terá início ainda este ano. A previsão é que a inauguração da expansão aconteça no quarto trimestre de 2014 e gere 660 empregos diretos.

 “Esse é um shopping de 20 anos. Ele foi crescendo junto com a cidade. É um shopping que tem uma excelente performance, tanto para o lojista, como para nós, e vimos a necessidade de agora, praticamente, quase dobrá-lo de tamanho”, disse o diretor adjunto de operações da Sonae Sierra Brasil, Dirceu Benith Junior.

O projeto prevê quatro lojas âncoras - com espaço superior a 600 metros quadrados como o Magazine Luiza, por exemplo - e 64 lojas menores, chamadas de satélites. No local das duas áreas abertas serão instaladas novas lojas, o que possibilitará a climatização do ambiente com ar condicionado. A praça de alimentação será ampliada e remodelada. O espaço de diversão também será mais amplo e o cinema ganhará novas salas. O projeto ainda prevê a mudança da comunicação interna e a troca de mobiliário.

Benith Junior não revelou quais marcas devem se instalar no shopping. “Já conversamos com várias âncoras, estamos trazendo algumas lojas inéditas para a cidade, mas não posso adiantar nenhuma antes dos contratos assinados”, disse o diretor.

Os lojistas do Franca Shopping ouvidos ontem pelo Comércio foram unânimes em aprovar a expansão e revitalização do empreendimento. “O shopping está com a mesma praça de alimentação, a mesma aparência há muitos anos. Precisava de uma repaginada ‘das boas’ assim”, disse a vendedora de uma perfumaria, Carina Rodrigues, 29.

A gerente de uma loja de artigos esportivos, Sara Soares, 30, acredita que a expansão deverá atrair os consumidores da cidade e da região. “O pessoal vai deixar de ir comprar em Ribeirão Preto porque aqui vai ter mais opção. A gente já vem com essa espera de melhoria para o shopping há tempos. As lojas precisam da concorrência e Franca comporta essa expansão”, afirmou.

O diretor da Sonae Sierra Brasil enfatizou que a expansão e revitalização proporcionarão uma “grande” oferta de cultura, lazer e entretenimento. Segundo ele, a obra deverá durar um ano e não comprometerá a prestação de serviços.