23/06/22 12h11

Expobor e Pneushow mostram a evolução do setor

Feiras reúnem até amanhã (24) mais de 140 marcas expositoras em SP

Revista Grandes Construções

A Expobor (Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha) e Pneushow (Feira Internacional da Indústria de Pneus) foram abertas ontem (22), no Expo Center Norte (SP). 

Os eventos reúnem mais de 140 marcas expositoras que participam da evolução do setor com novas soluções em produtos e serviços para atender diferentes segmentos da indústria. 

Além dos lançamentos e novidades, os profissionais do setor têm acesso a uma programação de conteúdo que trazem um panorama sobre o presente e o futuro do segmento, de grande importância para a economia e a infraestrutura do país. 

“É uma alegria entregar um evento que deveria ocorrer em 2020, mas foi adiado devido à pandemia”, cmenta Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, organizadora das feiras, e presidente da Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras). 

“Foi um desafio, mas podemos ver no pavilhão a dedicação do setor para trazer aos visitantes as inovações tecnológicas em produtos e serviços”, disse. 

Já a presidente da ABR (Associação Brasileira da Reforma de Pneus), Margareth Buzetti, afirmou que ambas as feiras se consolidaram como os dois maiores eventos de máquinas e artefatos de borracha da América Latina. 

“E as expectativas são as melhores, pois os expositores trouxeram muitas novidades que contribuirão para as operações, o aumento da produtividade e redução de custos no setor”, comentou. 

Ao lembrar que o país hoje possui cerca de 66 mil quilômetros de malha rodoviária, a dirigente da ABR destacou que o setor de transporte é vital para a logística de distribuição de produtos e para o desenvolvimento da economia do país. 

“O que o Brasil precisa é de uma política de industrialização séria, comprometida com a renovação do parque de máquinas e que ofereça créditos e juros competitivos”, afirmou. 

A Expobor e a Pneushow também recebem até amanhã (24) os eventos integrados 19º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha (ABTB), assim como a 1ª edição do Seminário de Marketing, Vendas & Sustentabilidade. 

Estão previstos ainda conteúdos relacionados ao undertruck e reforma de pneus, além de atividades da Escola Móvel de Indústria 4.0, unidade “sobre rodas” do Senai-SP. 

fonte: https://grandesconstrucoes.com.br/Noticias/Exibir/expobor-e-pneushow-mostram-a-evolucao-do-setor