01/03/24 15h34

Fábrica de Bolo Vó Alzira projeta expansão em SP, com inauguração de 70 lojas

Grupo Z+, dono da marca, também anunciou a chegada da nova CEO, a executiva Tatiana Lanna

Mercado e Consumo

Com foco na expansão da marca, a rede Fábrica de Bolo Vó Alzira, especializada em bolos caseiros, prevê a abertura de 70 novas unidades de franquia da marca em modelo de rua. Esta ampliação terá foco em São Paulo, tanto na capital, que possui 40 lojas atualmente, quanto no interior, em cidades como Ribeirão Preto, São Carlos e Campos do Jordão.

A Fábrica de Bolo Vó Alzira fechou 2023 com mais 260 lojas ativas, com 80% das operações no Rio de Janeiro. Atualmente, a companhia já possui 270 lojas espalhadas pelo Brasil, em estados como Amazonas, Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina, Amapá, Minas Gerais, Rondônia, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, além do RJ e Distrito Federal. A rede faz parte do Grupo Z+, que conta também com a Grão Expresso, marca especializada em cafés.

A marca também está presente no iFood. A plataforma atualmente responde por 25% das vendas, com mais pedidos em SP do que no Rio de Janeiro, onde a compra presencial é maior.

O Grupo Z+ também anunciou a chegada da nova CEO, a executiva Tatiana Lanna, que chega para auxiliar no fortalecimento da comunicação da marca, inovação de produtos, inclusão de novos canais de venda e aperfeiçoamento do treinamento aos franqueados.

Tatiana é graduada em turismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e em gastronomia pela Associação de Ensino de Santa Catarina (Assesc), com MBA em marketing e pós-MBA em crescimento exponencial.

“Apesar de ser um negócio de operação simples, toda unidade tem sua customização de produtos in loco. Então nosso objetivo é melhorar a performance das lojas com treinamento e consultores locais para aumentar a base de clientes”, afirma a nova CEO.

Com passagens por empresas como BRF e Unilever, e por foodtechs como Liv Up, ela chega ao Grupo Z+ para acelerar a expansão da franquia de origem familiar, sobretudo em São Paulo.

 

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/29/02/2024/foodservice/fabrica-de-bolo-vo-alzira-projeta-expansao-em-sp-com-inauguracao-de-70-lojas/