24/11/22 11h43

FAPESP abre nova chamada de propostas SPRINT

A FAPESP anuncia a segunda chamada de propostas de 2022 na modalidade SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration.

FAPESP

O edital visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com parceiros no exterior, para avançar qualitativamente em projetos em andamento e trabalhar cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo. 

A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas em colaboração com sete instituições de ensino e pesquisa no exterior: Centre Nationale de la Recherche Scientifique (França), Freie Universität Berlin (Alemanha), Purdue University (Estados Unidos), Texas Tech University (Estados Unidos), University of Münster (Alemanha), University of Tübingen (Alemanha) e University of Manchester (Reino Unido). 

Podem submeter propostas pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes nas modalidades: Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático, Auxílio à Pesquisa – Jovem Pesquisador, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). No caso de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes, pesquisadores principais também podem submeter propostas. 

A chamada também poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente ou com acordo vigente, mas que não estejam participando desta edição do SPRINT. 

O envio de projetos à FAPESP deverá ser feito exclusivamente por meio do Sistema de Apoio à Gestão (SAGe). 

O prazo final para envio de propostas termina em 30 de janeiro de 2023. 

O edital está publicado em: www.fapesp.br/sprint/chamada22022

fonte: https://agencia.fapesp.br/fapesp-abre-nova-chamada-de-propostas-sprint/40133/