Faturamento do Market4u cresce 62% e empresa planeja expansão internacional
Projeto de entrada em mercados estrangeiros ainda está em fase de estudo
Mercado e ConsumoO primeiro semestre de 2025 foi marcado por crescimento para a rede de mercados autônomos Market4u, que registrou aumento de 62% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi impulsionado por inovações tecnológicas, expansão nacional e novos modelos de negócio. Acompanhando esse movimento no território nacional, a marca planeja iniciar seu processo de internacionalização.
O projeto de entrada em mercados estrangeiros ainda está em fase de estudo. O CEO do Market4u, Eduardo Córdova, já esteve nos Estados Unidos para mapear oportunidades e desafios da operação.
“Atingimos um nível de maturidade operacional que nos permite olhar para fora do Brasil com responsabilidade e visão estratégica. Nosso modelo já se provou escalável e resiliente em diferentes contextos, e acreditamos que há espaço para levar nossa solução a outros países que compartilham desafios semelhantes em conveniência, segurança e tecnologia”, afirma Córdova.
Neste primeiro semestre, a rede de microfranquias também lançou a unidade de negócio Market4u Ads, vertical voltada ao segmento de retail media. A estratégia amplia as possibilidades de rentabilização da base de lojas franqueadas e leva inteligência de mídia para dentro dos condomínios, por meio da coleta e uso de dados de consumo.
“Retail media será uma das maiores avenidas de crescimento do varejo no mundo, e estamos preparados para liderar esse movimento também nos mercados autônomos”, destaca o CEO.
Em São Paulo, o Market4u implantou um novo centro de distribuição para fortalecer sua estrutura logística, aumentando a eficiência e a capilaridade no abastecimento das lojas. A empresa também implementou um sistema de precificação inteligente, baseado em dados e algoritmos, que eleva a competitividade e aprimora a experiência dos consumidores.
Atualmente, o Market4u está presente em 2.200 condomínios residenciais e comerciais em todo o país e projeta um crescimento de 70% no faturamento em 2025, em comparação ao ano anterior.