17/10/13 14h10

Feira movimenta R$ 20 milhões

Agência Bom Dia - Jundiaí

Evento internacional de logística coloca 400 empresários frente a frente para fazer negócios

Cerca de R$ 20 milhões em novos negócios devem resultar da edição da Brasil Log, a feira internacional de logística de Jundiaí. As 120 empresas que se inscreveram na rodada de negócios que já se iniciou nesta quarta-feira (16) mesmo, no primeiro dia de evento, devem fazer mais de mil reuniões, amparadas pela expertise do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Mauritius Reisky, diretor regional do Ciesp, afirma que a rodada de negócios traz resultados concretos tanto para as empresas âncora quanto para as empresas que oferecem  produtos e serviços. “A Brasil Log é uma feira setorial, que esta sendo realizada num local mais que apropriado”, afirma Reisky. “A região de Jundiaí  vem se desenvolvendo de uma forma muito rápida, devido a sua localização próxima ao porto de Santos e também  aos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e, principalmente, Viracopos, em Campinas, que têm recebido investimentos enormes.”

Esta é a maior edição do evento, segundo Adelson Lopes, diretor da Brasil Log. “Ano a ano vem crescendo o número de indústrias em Jundiaí, e isso demanda logística”, afirma Lopes. “A feira traz tecnologias e as indústrias vêm ver o que tem de novo e fazer contato com novos fornecedores.”

O evento ocupa uma área de 53 mil m² no Parque da Uva e vai até amanhã.

MAIS
Cada metro quadrado do pavilhão está ocupado

O evento chegou ao limite do pavilhão no Parque da Uva. Segundo Adelson Lopes, para o ano que vem a tendência é que seja necessário um galpão adicional no espaço.

100 Expositores do universo logístico

Novos países estão de olho na região de Jundiaí
Este ano, pela primeira vez, empresas dos EUA e da Alemanha estão participando da feira, além da participação da China. Isso indica um interesse deles na região, segundo Lopes.