17/10/17 13h36

Festival promove 47 atividades abertas

Valor Econômico

Inovação, tecnologia e corporate venture são os temas centrais do Festival de Cultura Empreendedora, que começa nesta quinta-feira e vai até sábado, no CO.W Berrini., em São Paulo. O evento, uma iniciativa das revistas "Época NEGÓCIOS" e "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" e do Valor, tem como objetivo contribuir para a construção de uma cultura empreendedora no Brasil.

O evento vai promover 47 atividades abertas ao público. Entre os nomes confirmados estão os professores Jonathan Levav, da Escola de Negócios de Stanford; Jacques Marcovitch, pesquisador da história do empreendedorismo no Brasil; o economista Igor Tasic, do Startup Europe Week; o empresário Facundo Guerra; e vários investidores, como Leo Figueiredo, do Quintessa, e Edson Rigonatti, da Astella Investimentos. Também participarão do festival Brieuc Pont, cônsul da França, Dori Goren, cônsul de Israel e Joanna Crelli, cônsul do Reino Unido.

As atividades serão organizadas em três arenas com conteúdo simultâneo. Na Arena Grandes Ideias, espaço central de debates, estarão, entre outros, Igor Tasic, CEO da La Nave Madrid e Europe Startup Week, e Gilberto Sarfati, economista e especializado em diplomacia pela The Hebrew University of Jerusalem (Israel), que falarão sobre ecossistemas globais de empreendedorismo.

Regina Casé, atriz e apresentadora da Rede Globo e empreendedora do ramo cultural, vai falar sobre diversidade e criatividade. Luciano Huck, também apresentador da Globo, investidor e empreendedor, conduzirá "Luz, câmera e ação social". Cristina Junqueira, CMO do Nubank, e Bruno Kenj, cofundador da Owl Docs vão debater o novo tabuleiro do mundo das finanças.

"O futuro é dos empreendedores. Por isso, trouxemos para o presente a proposta de construir uma nova cultura de negócios. Nosso festival celebra o mundo que está se desenhando, dá voz a quem já entendeu esse movimento, e vai nos ajudar a dar os próximos passos", diz Sandra Boccia, diretora de redação de "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" e de "Época NEGÓCIOS".

Confira a programação completa do Festival de Cultura Empreendedora que acontece de  19 a 21 de outubro no Espaço CO.W. Berrini, em São Paulo (R. Jaceru, 225 - Vila Gertrudes). Inscrições e programação estão disponíveis em www.culturaempreendedorafest.com