10/05/21 11h46

Fintech prudentina pretende abrir mais de 40 vagas de emprego

Durante a pandemia, Foregon realiza seu processo seletivo 100% online, sendo que primeira etapa acontece às cegas

O Imparcial

Em meio à crise desencadeada pela pandemia da Covid-19, algumas empresas estão se adaptando à nova realidade social e retomando os processos de contratações, mesmo que de forma gradual. A Foregon, fintech prudentina que atua como um dos maiores marketplaces de produtos e serviços financeiros do país, pretende abrir até 42 vagas de emprego para várias áreas de atuação. A empresa vai oferecer oportunidades de diversos níveis, como estagiários, profissionais júnior, pleno, sênior e cargos gerenciais. 

"A fintech é campeã em três categorias da conceituada premiação anual do GPTW [Great Place to Work] em 2020, sendo 3º lugar entre as melhores pequenas empresas para se trabalhar no estado de São Paulo, 7ª posição entre empresas de TI [Tecnologia da Informação] e 17ª posição nacional", destaca a empresa. 

“Realizamos nosso trabalho com foco em pessoas, tecnologia e expertise em produtos financeiros. Em 2020, mesmo com a pandemia, dobramos o número de usuários que usam o portal da Foregon em relação ao ano de 2019. Só no primeiro trimestre deste ano, a quantidade de pessoas que leem nossos conteúdos, consultam o score de crédito e solicitam um produto financeiro usando o portal já triplicou em relação aos primeiros três meses do ano passado", aponta o head of Marketing, Israel Castro. 

"Vamos investir muito em tecnologia e inovação para ajudar os usuários a escolher um produto financeiro mais adequado ao seu perfil de consumo e, para manter esse ritmo acelerado de crescimento, precisamos de bons profissionais. Esse ano, contratamos oito pessoas e vamos precisar de muito mais para chegar onde queremos”, completa. 

Processo seletivo

Durante a pandemia, a Foregon está realizando o seu processo seletivo 100% online. A primeira etapa acontece às cegas, ou seja, tudo começa com lives no Instagram que são feitas sempre que uma nova vaga é aberta. 

As lives são ministradas pela gestora de Talentos Humanos da Foregon, que detalha as responsabilidades dentro do cargo, fala sobre as hard skills e soft skills, o dia a dia dos funcionários da área e outras informações relevantes para manter os candidatos cientes de todo o processo e se conectarem com a cultura da empresa. 

Os candidatos também têm a oportunidade de conhecer o time de pessoas e o líder responsável pela área em que a vaga se encaixa. Após assistir as lives e tirar as dúvidas em relação ao cargo, os interessados que se conectarem com as vagas e a cultura da Foregon podem se inscrever pelo site da empresa, na aba “Trabalhe com a gente”. 

A empresa não solicita o envio de currículos durante o processo seletivo. O formulário de inscrição para as vagas também não leva em consideração a formação do candidato, nível de escolaridade, gênero, idade, raça ou religião. Em resumo, todas as pessoas que se inscrevem para trabalhar na Foregon começam a sua jornada orientada para a cultura e valores da empresa e motivações pessoais. 

Após as inscrições, os candidatos selecionados para as próximas etapas participam de um desafio prático que remete a algum aspecto cultural ou rotineiro da fintech. Como por exemplo: para as vagas de Redação, eles são convidados a escrever um conteúdo de sua autoria. 

“Na Foregon, o protagonismo da escolha de carreira está em cada candidato ou candidata e não no departamento de Recursos Humanos. Levamos muito a sério a frase: a pessoa certa na vaga certa! São os talentos que se conectam com a cultura e valores da empresa e decidem fazer parte do nosso time. Sentimos o vínculo no início de cada etapa, cada pessoa com suas expectativas e sonhos, porém, o mesmo brilho nos olhos na conclusão de cada contratação. Isso nos move a propor novos processos cada vez mais estruturados no pilar da humanização”, destaca a gestora de Talentos Humanos, Janaina Peroto. 

“O processo seletivo da Foregon foi algo totalmente novo para mim. Nas reuniões via Meet, os líderes focaram em minhas expectativas de carreira, objetivos e sonhos. Esperei o momento que seria solicitado o meu currículo, mas isso não ocorreu, o que mais teve valor era o quanto eu estava disposta a aprender. Além disso, pude enxergar o comprometimento de uma equipe alinhada com metas e objetivos em busca de novos talentos com o mesmo propósito”, pondera a estagiária de Redação, Sabrina Vansella. 

Vagas já abertas para as áreas de marketing, produção audiovisual, comercial, tecnologia e outras. 

fonte: https://www.imparcial.com.br/noticias/fintech-prudentina-pretende-abrir-mais-de-40-vagas-de-emprego,43519