07/11/10 15h28

Fleury inaugura centros para atendimento especializado por doença

Folha de S. Paulo

Depois de seis anos de planejamento, o Fleury lança quatro centros avançados de medicina diagnóstica especializados, em São Paulo. A ideia é oferecer um atendimento integrado, de modo que o paciente encontre em um mesmo endereço todos os exames de determinadas especialidades e até treinamento, como no Centro de Apoio e Reabilitação de Disfunção Urinária. O Centro de Atendimento Especializado ao Paciente com Linfoma, um tipo de câncer que acomete os linfócitos, células do sistema imunológico, é o primeiro no Brasil fora de ambiente hospitalar, focado no diagnóstico e nos estágios da doença.

"São centros integradores, que reúnem profissionais altamente especializados, alta precisão diagnóstica e relatórios integrados", afirma Mauro Figueiredo, presidente do Grupo Fleury. Nesta semana, outros dois centros, para endoscopia e para neurologia e medicina do sono, se somarão às unidades inauguradas há cerca de dez dias. Em 2011, virão mais quatro: doenças cardiovasculares, medicina materno-fetal, oftalmologia e imunologia.

"Para o paciente, o grande benefício é que o diagnóstico será mais rápido e preciso, pois todos os exames poderão ser realizados em um único período e em um só local", diz. "Para o médico do paciente, o benefício é contar com um parceiro por meio da consultoria médica." A mudança de conceito é uma tendência na área da saúde. Empresas querem investir em prevenção para melhorar a qualidade de vida e reduzir custos, segundo ele. Presente em seis Estados, o Grupo, que registrou receita bruta de R$ 820,4 milhões (US$ 482,6 milhões) e tem médicos nos principais cargos, fez 24 aquisições nos últimos oito anos. "Somos uma empresa consolidadora. Há sempre um certo número de negociações em diferentes estágios em curso."