Ford aumenta em 50% vendas da linha comercial no Brasil
Desempenho comercial com linha Transit e picape Ranger foi maior na esteira das vendas para o segmento corporativo e governamental
Automotive BusinessA estratégia da Ford de intensificar os seus esforços comerciais no segmento de veículos comerciais na região parece ter dado certo.
A montadora reportou aumento significativo no volume de vendas da linha Transit e Ranger no Brasil. No acumulado do ano até abril, a empresa vendeu 3 mil unidades, um resultado que superou em 50% o visto no mesmo período no ano passado.
O resultado de vendas da empresa na América do Sul no ano passado, inclusive, também havia superado em 50% o registrado em 2023.
De acordo com a empresa, o desempenho está ligado ao aumento da entregas para clientes corporativos e da esfera pública, onde a empresa tem forte atuação com a picape Ranger.
Nessa esteira, a companhia expandiu recentemente a sua oferta, acrescentando novas versões da Transit e da Ranger, além de aumentar o leque de possibilidades de transformação desses veículos para atender diversas aplicações.
Parte desse portfólio foi apresentado pela companhia na edição da Fenatran realizada em São Paulo no ano passado.
Os veículos Ford hoje, por exemplo, atendem uma série de novos serviços no mercado para além das ambulâncias e das picapes de auxílio em campo.
A quantidade de opções que existe no momento atendem também aplicações militares e vigilância civil, áreas novas para a empresa explorar e que tem proporcionado volumes de vendas adicionais ao seu balanço comercial.
Essa questão da transformação veicular, inclusive, foi um dos temas abordados pela empresa em evento realizado na sexta-feira, 16, tamanha a importância que essas empresas especializadas têm na operação da montadora na região.
Segundo a montadora, hoje a Ford Pro, nome da linha de comerciais da empresa, responde por 22% de todos os veículos vendidos pela marca na América do Sul. No Brasil, essa participação é de 20%.