04/12/13 14h24

Fórum Espanha-Brasil conta com presença de diretor da Investe SP

Sexta edição do evento pretende reunir mais de 150 empresas brasileiras

Investe São Paulo

Na última terça-feira(26), o diretor de Relações Internacionais e Institucionais, Sérgio Costa, participou da abertura do VI Fórum de Investimentos e Cooperação Empresarial Espanha-Brasil. O evento acontece até quarta-feira em São Paulo, e conta com a participação de 50 empresas espanholas dos setores de arquitetura e construção, energia, engenharia e infraestrutura, máquinas e serviços industriais, mineração, cosmética e higiene, tecnologias da informação e comunicação.

Além de Costa, estiveram presentes na inauguração o diretor da FIESP, Antonio Bessa, o Embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara, o conselheiro chefe do Escritório Econômico e Comercial da Embaixada da Espanha em Brasília, Fernando Salazar, o Gerente Geral de Relações Institucionais e Internacionais da Investe SP, Wilson Soares, e o representante das principais organizações empresariais espanholas (CEOE e CEPYME), Jesus Terciado. O Príncipe de Astúrias, Felipe Bourbon, participou por meio de videoconferência.

Bourbon disse que em breve irá assinar, com a Investe São Paulo, um memorando de entendimentos. O objetivo é que as Icex e a agência paulista colaborem para a promoção de investimentos entre o Estado e o país europeu, com a troca de informações e o fortalecimento das relações entre as duas instituições.

Durante os dois dias de fórum serão realizados rodas de negócios e palestras sobre os setores contemplados pelas empresas. Espera-se que sejam realizadas 190 reuniões entre empresas espanholas e empresários brasileiros interessados em estabelecer alianças de interesse mútuo.


A Espanha é, atualmente, o segundo maior investidor do mundo no mercado brasileiro, tendo a sua frente apenas os Estados Unidos. O Brasil, por sua vez, é o segundo maior fornecedor e cliente da Espanha na América Latina, atrás apenas do México.

O evento é organizado pela Icex España Exportación e Inversiones, por meio dos Escritórios Econômicos e Comerciais da Embaixada da Espanha em São Paulo e Brasília.

Para mais informações, clique aqui.