18/02/21 11h43

Francfort investe R$ 20 milhões em um dos maiores armazéns de amendoins do Brasil

InvestSP presta suporte à empresa na construção de seus novos silos em Parapuã

InvestSP

Fundada em 2004, como uma empresa de comércio de produtos alimentícios para o mercado internacional, a Francfort Trade avança em sua estratégia de diversificação no mercado do agronegócio. Responsável pela comercialização de 200 mil toneladas de amendoim brasileiro exportadas nos últimos 5 anos, trabalhando com 25 exportadores e atendendo o mercado de 27 países, a empresa está investindo para oferecer novos serviços e crescer.

Em 2020, a empresa começou um trabalho de reestruturação dos processos, adquirindo sistema de gestão operacional, reforçando o time de vendas/marketing e investindo na capacitação dos novos colaboradores. Também deu início ao seu projeto de armazenagem e produção de amendoim. No mês de dezembro, iniciou a construção do seu primeiro silo de armazenamento na cidade de Parapuã, na região da Alta Paulista e prepara-se para sua primeira colheita, que deve ocorrer em abril de 2021.

Projetando um crescimento constante da demanda pelo produto, a empresa também está investindo no plantio da leguminosa em uma área de arrendamento na cidade de Martinópolis, vizinha a Parapuã. “Já realizamos o plantio em nossa área e deveremos colher 100 mil sacas a partir de abril deste ano”, informou, o fundador da Francfort, Rodrigo Francfort.

Com um investimento realizado de R$ 20 milhões, a empresa pretende erguer 6 silos de armazenagem que terão capacidade para guardar 60 mil toneladas de amendoim, fazendo com que esta seja uma das maiores unidades em capacidade de estocagem do produto no Brasil. Os produtores da região, umas das mais importantes cultivadoras do país, poderão utilizar o serviço de armazenagem que passam a ser oferecidos pela Francfort.

O estado de São Paulo é responsável por 90% do amendoim produzido no Brasil e abriga parte importante dos elos da cadeia produtiva. A Agência de Promoção de Investimentos do estado de São Paulo, InvestSP, presta suporte ao projeto de investimento da Francfort que irá gerar 50 novos empregos na região.

“O agronegócio paulista é muito importante para o estado. Além da sua importância econômica, ele é um grande gerador de empregos, e o emprego é que dá autonomia às pessoas. Temos muito orgulho em apoiar o projeto da Francfort. Quando o agronegócio se qualifica, toda a cadeia ao redor é beneficiada”, afirmou, o presidente da InvestSP, Wilson Mello.

A diversificação faz parte da estratégia de crescimento da empresa que hoje comercializa 3 mil ton/mês na exportação e prevê um crescimento de 50% no volume exportado nos próximos anos. “Nossa análise é de que existem oportunidades diversas entre o comércio que já realizamos, a produção e armazenagem, e a exportação de amendoim. Estamos investindo para levar a Francfort a um novo patamar no mercado de amendoim”, finalizou Rodrigo Francfort.