22/06/09 17h01

Franqueadores americanos fazem ofensiva para crescer no Brasil

DCI

As oito marcas de franquias que participaram da edição 2009 da ABF Franchising, feira do setor que aconteceu semana passada, no Expo Center Norte, em São Paulo, realizaram mais de 30 reuniões com potenciais investidores brasileiros interessados em ancorar a entrada das companhias no País, conforme tendência antecipada pelo DCI.

Entre as opções de negócios, estiveram presentes quatro marcas de serviços (Molly Maid, Mr Handyman, Crestcom, Signs Now) e quatro de alimentação (Papa John's Pizza, Round Table Pizza, Quaker Steak & Lube e The Melting Pot). As redes apresentaram diversas modalidades de negócios, incluindo franqueamento direto para máster franqueado e parceria joint venture.

Paulo Rodrigues, especialista em Desenvolvimento de Mercado do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, afirmou, em nota, que os representantes regressarão ao seu país com a missão de avaliar as possibilidades de negócios com os interessados para desdobrar os contatos nos próximos meses. "Todas as marcas que participaram da ABF estão decididas a expandir seus negócios no Brasil. Será uma questão de tempo até que se defina o melhor acordo", afirma Rodrigues.