30/11/12 15h49

G&D investe R$ 110 milhões em fábrica brasileira

DCI

A empresa  alemã Giesecke & Devrient (G&D), que fabrica moeda, chips, cartões bancários, hardwares, soluções de pagamentos móveis e de NFC (sigla em inglês que denomina tecnologia de transmissão de dados por aproximação), anunciou a compra da participação de 5% da joint venture G&D Burti,  que passará a se chamar apenas G&D.  Além da mudança societária a fábrica da companhia recebeu aporte  R$ 110 milhões.

O investimento feito na fábrica, localizada na cidade de Itaquaquecetuba (SP),  foi destinado à compra de máquinas e melhorias nos seus processos de automatização.

"Ao fortalecer nossa fábrica em São Paulo elevamos nossa operação local para a sexta maior da empresa no mundo  . Pretendemos elevá-la para a quinta maior operação da empresa ainda este ano", disse Luiz Claudio Menezes, diretor geral da G&D na América Latina. 

O interesse no Brasil ilustra que a empresa esta de olho no crescimento da demanda de chips, que além de atender indústria de telefonia móvel também devem ser incorporados em processos de conexão máquina a máquinas (M2M), com a aplicação de soluções de conectividade em setores como o automotivo, de transmissão de água e energia.

Os chips de segurança fabricados pela G&D no Brasil  são vendidos para as operadoras Claro, TIM, Vivo e Nextel. A empresa também fornece produtos para o Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e outras instituições financeiras do País.