14/05/09 09h52

GM do Brasil fará expansão tecnológica

DCI - 14/05/2009

A General Motors (GM) do Brasil anunciou a expansão do seu Parque Tecnológico, no ABC Paulista. Os números ainda não foram divulgados, mas o fato é que a filial brasileira da segunda maior montadora do planeta (era a primeira até bem pouco tempo, perdendo o topo para a Toyota) vai indo bem obrigado e apostando no País, apesar dos percalços na matriz. Em caráter quase informal, José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM, visitou o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr e colocou o assunto na pauta. O executivo da GM manteve a conversa fechada com o chefe do Executivo local, que por sua vez comemorou a notícia, comentando: "A expansão do Centro Tecnológico traz a garantia da permanência da unidade da GM na cidade e torna São Caetano uma referência mundial da montadora".

No Parque Tecnológico de São Caetano são produzidos os modelos Classic, Corsa hatchback, Corsa sedã, Astra hatchback, Astra sedã, Vectra sedã, Vectra GT (hatchback) e Picape Montana. A GM brasileira já anunciou que manterá seu plano de investimentos, num valor de US$ 1,5 bilhão. O montante inclui o lançamento em 2009 do primeiro modelo da família Viva - o sucessor da linha Corsa -, além de novos modelos programados para 2011. A montadora também investe na construção da nova fábrica de motores e componentes automotivos em Joinville, em Santa Catarina. A fábrica começará a operar em 2010.