07/12/16 11h28

Goodyear investe em sustentabilidade e implementa cogeração de energia na fábrica de Americana

Investe São Paulo
Download Divulgação/Goodyear

Projeto possibilitará a cogeração de 58% da energia elétrica e 100% do vapor para a fábrica de Americana

A Goodyear do Brasil anunciou a aprovação de investimentos para o início de um projeto que possibilitará a cogeração de 58% da energia elétrica e 100% do vapor para toda a Fábrica de Americana, localizada no Estado de São Paulo.

O projeto conta com apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do Governo do Estado de São Paulo, e busca aumentar a competitividade da planta. 

“Esse já é o segundo empreendimento da Goodyear relacionado a sustentabilidade que apoiamos e divulgamos. Faz parte de nossa estratégia incentivar investimentos que contribuem para soluções mais eficientes de geração de energia”, explica o diretor da Investe São Paulo, Ermínio Lucci.

“Esta é uma iniciativa estratégica para a nossa operação no país e nos permitirá a dar foco nos negócios de forma mais eficiente e visando o longo prazo” afirma Sylas Denucci, diretor de manufatura da Goodyear no Brasil.

A previsão é de que o projeto seja implementado em 2018 para aumentar a competitividade da planta, contribuindo como medida preventiva de continuidade dos negócios por meio da metodologia de Project Management Office (PMO).

Sobre a Goodyear
A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 97 anos. No mundo, emprega 66.000 pessoas e fabrica seus produtos em 49 instalações em 22 países. Seus dois Centros de Inovação nos Estados Unidos e em Luxemburgo desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e mais de 1.000 pontos de venda em todo o país.

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse:
Site: www.goodyear.com.br/
Twitter: https://twitter.com/goodyearbr/
Facebook: www.facebook.com/goodyearbr