16/07/19 11h41

Google busca 8 startups para nova edição do Launchpad Accelerator Brasil

Inscrições vão até o dia 9 de agosto. Iniciativa oferece mentoria e acesso a especialistas do Google e do mercado

It Mídia

O Google anunciou nesta segunda-feira (15) que selecionará oito startups para a quarta turma do seu programa de aceleração Launchpad Accelerator Brasil. As inscrições para programa estão abertas e se encerram no dia 9 de agosto. As startups  selecionadas começarão a trabalhar com o Google em 7 de outubro.

A iniciativa busca ajudar startups a desenvolverem seus produtos e serviços por meio do uso da tecnologia, como Inteligência Artificial, Cloud etc. Com duração de três meses, o programa oferece suporte técnico contínuo para ajudar no desenvolvimento de um projeto específico, definido no começo do programa, por meio de mentoria com especialistas do Google e do mercado e também acesso antecipado a novas tecnologias da empresa. Além disso, as startups receberão entre 20 mil e 100 mil dólares em créditos de produtos Google.

Já passaram pelo programa 22 startups brasileiras, entre elas as startups Contentools, Docket, Liv Up, Mandaê, EasyCrédito, Fhinck, IDwall, Looqbox, Marmotex, N2B, Nagro e TerraMagna.

O que o programa busca nas startups

O Google busca startups que já tenham um modelo de negócio validado e estão trabalhando no ajuste e tração de produto-mercado.

O programa se alinha com startups que tenham interesse em oportunidades de desenvolvimento de seus produtos com as seguintes tecnologias: Inteligência Artificial, Machine Learning, Android, Google Cloud Platform, Web (Progressive Web Apps e Accelerated Mobile Pages);

Vale ressaltar que as startups interessadas precisam ter um líder ou time de tecnologia/produto que tenham disponibilidade para participar das atividades durante a duração do programa.