04/05/21 12h20

Governo de SP disponibiliza documentação para consulta sobre concessão de parques estaduais

Iniciativa privada poderá acessar data room referente ao projeto de parques da Cantareira e Alberto Löfgren (Horto Florestal).

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo avança mais uma etapa no processo de concessão de parques paulistas. A partir desta segunda-feira (3) estão à disposição da iniciativa privada diversas informações sobre os Parques Estaduais Alberto Löfgren (Horto Florestal) e da Cantareira, administrados pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) e pela Fundação Florestal, respectivamente, e também sobre o projeto de concessão destes ativos. 

Os interessados devem encaminhar um e-mail para [email protected], com o título/assunto: “Pedido de Acesso ao Data Room | Concessão PEC/PEAL”, contendo na mensagem nome do solicitante, empresa/entidade e endereço de e-mail. Os solicitantes receberão confirmação por e-mail para registro e acesso. 

Os documentos e informações disponibilizados possuem caráter de apoio e poderão ser complementados até a data da publicação da licitação, prevista para o fim do primeiro semestre. O objetivo da liberação do data room é proporcionar mais transparência ao processo e possibilitar que os interessados se familiarizem e iniciem seus estudos do projeto antes mesmo da licitação. 

O projeto em desenvolvimento visa promover o lazer, educação e conservação ambiental dos dois parques, aprimorando a experiência dos visitantes e a qualidade dos serviços; fomento à visitação, a diversificação de atividades, o aumento da arrecadação e de investimentos; promoção do turismo como geradores de renda e desenvolvimento e, redução de custos ao poder público, que focará sua atuação nas atividades-fim. 

Em fevereiro, o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) promoveu audiência pública sobre o projeto de concessão de uso das duas Unidades de Conservação. A reunião ocorreu de forma virtual em função das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. No total foram 110 expectadores e 10 contribuições populares. 

Para mais informações clique aqui: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/2021/02/consema-promove-audiencia-publica-para-concessao-dos-parques-da-cantareira-e-alberto-lofgren/ 

fonte: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/2021/05/governo-de-sp-disponibiliza-documentacao-para-consulta-sobre-concessao-de-parques-estaduais/