26/11/21 14h11

Governo de SP faz sondagem de mercado para estruturação do projeto de concessão do CITI II

Governo de SP

A Subsecretaria de Parcerias e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vão realizar uma sondagem de mercado com agentes qualificados (operadores, investidores, fundos, instituições financeiras e outros parceiros) para levantar pontos importantes a serem considerados na elaboração da modelagem do projeto de concessão do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação de São Paulo CITI II.

O CITI II será um distrito de inovação a ser implantado em São Paulo, em imóvel situado no Parque Tecnológico Jaguaré, com o objetivo de fomentar a realização de atividades voltadas à ciência, tecnologia, inovação, pesquisa aplicada e desenvolvimento de negócios e empresas.

O projeto consiste na construção, operação e manutenção, sob a modalidade de concessão, do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação de São Paulo - CITI II, contemplando a possibilidade de exploração comercial do empreendimento como forma de remuneração da futura concessionária.

O diálogo com o mercado é essencial para chegar a um acordo sobre os principais aspectos a serem considerados pelo Governo do Estado de São Paulo ao longo da estruturação da parceria, tais como arranjos contratuais, alocação de riscos, pontos críticos, inovações e alternativas técnicas.

Participação dos entes privados

Serão realizadas reuniões individuais com os interessados, com duração estimada de 45 (quarente e cinco) minutos, nos formatos presencial e/ou por meio de videoconferência, conforme indicação. Os encontros acontecerão entre os dias 6, 7, 8 e 14 de dezembro de 2021.

Nas reuniões, a equipe responsável apresentará aos interessados os principais aspectos que estão sendo pensados para o projeto, abrindo-se então o diálogo para colher observações e comentários gerais.

Para participar da sondagem de mercado, os interessados devem se cadastrar acessando o link https://bit.ly/sondagemciti e seguir as instruções de agendamento.

Os agendamentos poderão ser realizados até 24 (vinte e quatro) horas antes da data de início desta rodada, e estarão sujeitos à disponibilidade de horários e e-mail de confirmação pela Equipe de Parcerias.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas no regulamento de sondagem disponível no site www.parcerias.sp.gov.br ou por e-mail: [email protected]