25/11/19 14h13

Governo de SP firma parceria com a Singularity University

Expectativa é que campus seja implantado ainda em 2020 no Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), na cidade de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo

O Governador João Doria, em seu último compromisso na missão Califórnia, visitou a sede da Singularity University, no Vale do Silício, nesse sábado (23), onde anunciou mais uma importante parceria para o Estado de São Paulo.

Ainda no início de 2020, será implantado um campus da Singularity University no Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), o vale do silício brasileiro. O Centro fica onde atualmente é o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na capital paulista. A expectativa é que o local esteja em plena atividade já em junho de 2020.

“Esta universidade, que ajudou a revolucionar o conceito do ensino, da ciência e da tecnologia nos Estados Unidos e depois no mundo, agora vai para o Brasil, para São Paulo”, afirmou João Doria.

Com base em São Paulo, a SingularityU Brazil trabalhará com governos locais, instituições educacionais, fundações, organizações não governamentais e outros líderes para abordar os desafios em educação, segurança pública e infraestrutura. Além disso, a SingularityU Brazil vai colaborar com startups e corporações para acelerar o ritmo da inovação no país.

A Singularity é a maior referência em tecnologia disruptiva e trabalha com essa tecnologia pensando nos 12 desafios globais, ou seja, foca na busca por soluções para os maiores problemas do mundo.

“Levar isso para o Brasil, para o Estado de São Paulo e para o Citi é um sonho que vai virar realidade já em junho de 2020”, ressaltou a Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Além de Patrícia Ellen, que desde meados de 2019 mantém tratativas com a Singularity para o Brasil, também estavam presentes na visita o Co-fundador da Singularity University Rob Nail e Reynaldo Gama, CEO da SingularityU Brazil.

“Já temos uma grande e incrível parceria com São Paulo e estamos ansiosos para continuar crescendo nosso relacionamento, além de inspirar novas maneiras de criar um novo futuro em que todos queremos viver”, disse Rob Nail.

Sobre a Singularity University

A Singularity University é uma comunidade global com a missão de educar, inspirar e capacitar líderes na aplicação de tecnologias exponenciais na resolução de grandes desafios da humanidade.

Este ano, a Singularity University anunciou uma parceria com a HSM, a primeira na América Latina, para o lançamento da SingularityU Brazil.