02/12/21 17h08

Governo de SP inaugura escritório comercial da InvestSP em NY

Estrutura fornecerá suporte para empresas de São Paulo realizarem negócios nos Estados Unidos e buscará novos investimentos de economia verde para o estado

InvestSP

O Governo de São Paulo inaugurou nesta quinta (2) o quarto escritório comercial da InvestSP. A nova unidade de representação, localizada em Nova York (EUA), se une às operações de Xangai, na China, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Munique, na Alemanha. Com isso, a rede de apoio à internacionalização das empresas do estado de São Paulo passa a cobrir praticamente o mundo todo, com atuação na América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio e Norte da África.

O escritório de Nova York oferece serviços a empresários interessados na expansão de seus negócios para a América do Norte e atuará na atração de investimentos estrangeiros para o estado de São Paulo, com foco especial em projetos na área de sustentabilidade.

“A principal missão será atrair novos investimentos para São Paulo, utilizando parcerias locais e conectando empresas do nosso estado às cadeias econômicas americanas”, afirmou o governador João Doria. “Tenho certeza que iremos alcançar excelentes resultados nas mais diversas áreas: financeira, tecnológica, comercial e ainda na promoção de turismo, cultura e educação”, reforçou.

Nova York é considerada a capital financeira mundial, o maior centro global de negociação em mercados de capitais e é a sede dos principais bancos de investimentos americanos e de diversos organismos internacionais. A cidade ainda é a principal origem dos investimentos greenfield no Brasil. Foram US$ 11,4 bilhões entre 2008 e 2017, o que representa 18% do total. São Paulo foi o maior beneficiado, com a geração de quase 50 mil empregos.

“O escritório será uma extensão de São Paulo na maior economia do mundo, um país com PIB acima de US$ 20 trilhões e um grande parceiro do estado e do Brasil. As portas estarão sempre abertas para o empreendedor paulista que quiser ampliar seu negócio e atuar em todo o mercado norte-americano. Da mesma forma que o escritório buscará atrair investimentos estrangeiros que possam gerar riqueza e empregos em São Paulo”, reforçou o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

Uma das diretrizes do novo escritório é trabalhar na atração de investimentos de economia verde para São Paulo. O foco em projetos desse setor não tem relação com imagem e reputação, mas é uma resposta às mudanças em andamento no mundo, já que a economia verde será uma das áreas mais importantes na economia do futuro.

 

Missão Nova York

A Missão Nova York começou na quarta (1) e vai até a próxima segunda (6). A comitiva estadual é formada pelo Governador João Doria, o Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, os Secretários de Estado Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento) e Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e um grupo de 26 empresários com negócios em São Paulo.