Governo de SP recebe inscrições e levará empresas de turismo para roadshow de negócios nos Estados Unidos
Missão empresarial integra o programa SP Connection, da SETUR-SP e da InvestSP
InvestSPEmpresas de turismo interessadas em participar do roadshow do Governo de São Paulo nos Estados Unidos, que acontece entre 12 e 19 de outubro, devem se inscrever até a próxima sexta-feira (29). A iniciativa integra o recém-lançado SP Connection, programa da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens (SETUR-SP) e da InvestSP – agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
A iniciativa tem como objetivo promover o estado como o principal destino turístico e de eventos da América Latina, além de incentivar a internacionalização do turismo paulista e atrair investimentos e visitantes estrangeiros. As companhias selecionadas terão acesso a dezenas de possíveis clientes, investidores e parceiros. Sem falar em um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos com a viagem, além de eventos de networking e ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.
Clique aqui, consulte o edital e se inscreva
Dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) indicam que, sem contar os vizinhos da América do Sul, os Estados Unidos lideram o ranking de turistas estrangeiros que mais visitam o Brasil – só em 2025, cerca de meio milhão de norte-americanos vieram ao país em viagens de lazer ou negócios, por exemplo.
“São Paulo quer ocupar o lugar que já lhe pertence por vocação: o de maior polo de turismo e eventos da América Latina. As missões internacionais marcam um novo momento da política pública de turismo, com foco em atração de investimentos, promoção internacional e geração de oportunidades para o setor privado paulista”, destaca o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.
Um dos objetivos da ação é mostrar ao mundo a excelência e a diversidade do turismo de São Paulo, da natureza intocada do Vale do Ribeira até a agitação da Capital, com museus, centros de compras, grandes shows, carnaval etc. Além das praias e do turismo gastronômico, religioso, rural, de aventura e de negócios, por exemplo.
“Além das atrações turísticas, São Paulo tem uma estrutura de ponta para receber visitantes, o que inclui três grandes aeroportos, aeroportos regionais, o Porto de Santos, por onde passam os principais navios de cruzeiros, as melhores estradas do país, rede hoteleira e centros de eventos de primeiro mundo e uma gastronomia que é referência internacional. Queremos mostrar isso ao mundo e ajudar a desenvolver um dos setores que mais geram emprego e renda”, afirma o presidente da InvestSP, Rui Gomes.
Para acessar possíveis clientes e parceiros e fechar negócios, as empresas participantes do programa ainda terão apoio da área de Relações Internacionais e Comércio Exterior da InvestSP, que administra os quatro escritórios internacionais da agência, localizados na América do Norte, na Ásia, no Oriente Médio e na Europa.