13/03/13 16h10

Governo de SP vai à França apresentar R$ 60 bilhões em PPPs

Investe SP participa da maior feira relacionada a mercado imobiliário do mundo, o Mipim, em Cannes; é a primeira vez que o Governo do Estado marca presença evento

Continuando a estratégia do Governo de São Paulo de atrair investidores internacionais, a Investe São Paulo apresentará os projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Estado, orçados em R$ 60 bilhões, para os participantes do maior evento mundial relacionado ao mercado imobiliário, o Mipim. A feira é voltada para todos os profissionais da área, incluindo logística, construção, investimentos etc.

É a primeira vez que o Estado participa do evento, que acontece de 12 a 15 de março em Cannes, na França. Na quinta-feira,14 de março, será realizado um seminário sobre o portifólio de projetos do governo estadual.  “Vamos mostrar aos fundos de investimentos, empresários e construtoras as oportunidades de negócio que as PPPs oferecem. São Paulo possui o maior pacote de PPPs do Brasil. São investimentos com retorno garantido e que ajudam a acelerar o desenvolvimento do Estado”, explica o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, que lidera a missão.

Em janeiro, a Investe SP também participou de um road show sobre as PPPs, realizado na City of London, na Inglaterra. A missão foi liderada pelo vice-governador Guilherme Afif Domingos, que apresentou os projetos para cerca de 40 representantes de empresas de infraestrutura, bancos, consultorias e fundos britânicos com representação em Londres. O evento foi organizado em conjunto com o governo britânico e o Banco Mundial.

A feira

O Mipim é realizado há 23 anos, reunindo os principais players de todos os setores relacionados ao mercado imobiliário (real estate). Fundos de investimento, construtoras, empresas de desenvolvimento imobiliário e logística, grupos de hotéis, autoridades públicas, associações imobiliárias e outros negócios do setor reúnem-se no “Palais des Festivals” em Cannes. Esse ano, a organizadora Reed Exhibitions prevê a presença de 1.850 expositores, 4.300 investidores, 1.650 CEOs e presidentes de empresas e 20 mil participantes.