29/09/15 17h52

Governo do Pará vê na Investe SP modelo para o Brasil

Por determinação do governador Simão Jatene, equipe do Pará visita Agência

Investe São Paulo
Download Bianca Borges/ISP

A Agência paulista tem sido considerada modelo de atuação para várias iniciativas similares no Brasil

O trabalho da Investe São Paulo como agência de atração de investimentos chamou a atenção do Governo do Estado do Pará, que solicitou informações ao presidente Juan Quirós durante visita do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Olavo das Neves, e da diretora Lucelia Guedes nesta terça-feira, dia 29 de setembro.

“A Investe São Paulo é referência no Brasil na atração de investimentos e temos conhecimentos dos resultados expressivos alcançados por vocês. Por isso, o governador Simão Jatene determinou nossa visita a São Paulo para conhecermos de perto um modelo inovador e considerado de excelência”, disse Olavo das Neves.

O presidente Juan Quirós, mostrou a importância do trabalho da Investe SP, lembrando que o segredo do sucesso está no apoio incondicional do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, vice-governador Márcio França, e do governador Geraldo Alckmin: “ Com o apoio deles damos tramitação rápida aos investimentos que se concretizam e geram empregos no Estado de São Paulo, que é nosso objetivo final”, disse Quirós, lembrando que o governador costuma dizer que São Paulo quer gerar “empregos, empregos e mais empregos”.

Nas últimas semanas a Investe SP recebeu delegações de vários estados, como Goiás, Piauí, Mato Grosso, Paraná, entre outros. Quirós disse que a Agência aumentou agora sua área de atuação, dando incentivo às exportações de produtos e serviços paulistas; gerenciamento dos parques tecnológicos e organização das cadeias produtivas. “À medida que atuamos com mais rapidez e resultados, aumentam nossas responsabilidades e tarefas, o que nos dá muita satisfação”, concluiu o presidente.